fbpx

Intenção de consumo das famílias brasileiras aumenta na comparação anual

A Intenção de Consumo das Famílias brasileiras (ICF) registou aumento de 12,3% em junho de 2017 quando comparado com o mesmo período do ano passado, alcançando 77,1 pontos. Apesar do aumento, o número ainda fica abaixo da zona positiva, que é de 100 pontos – o índice é medido em uma variação que vai de 0 a 200. Já na comparação mensal, o índice apresentou queda de 0,7%.  É o que mostra pesquisa divulgada nesta segunda-feira (26), pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Na opinião da divisão econômica da CNC, o início de recuperação das condições econômicas, como desaceleração da inflação, queda dos juros e liberação dos recursos das contas inativas do FGTS explica o aumento do índice em comparação com o ano passado. Ainda de acordo com a CNC, esse novo cenário da economia tende a aumentar os números de intenção de consumo nos próximos meses.

 

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.