Inscrições abertas para o Prêmio Sesc do Teatro Candango 2017

Está no ar o regulamento do 14º Prêmio Sesc do Teatro Candango. Para concorrer as premiações dedicadas aos profissionais do teatro brasiliense, os candidatos devem se inscrever até o dia 16 de outubro, acessando o link (https://goo.gl/forms/52w8y3HT5HI6t41u2) ou preenchendo a ficha de inscrição disponível no site do Sesc-DF. Serão premiados os melhores nas categorias: Espetáculo Adulto (R$ 8 mil); Espetáculo Infantil (R$ 6 mil); Espetáculo de Rua (R$ 4 mil); Direção, Atriz e Ator (R$ 2,5 mil cada); Dramaturgia, Cenografia, Figurino, Iluminação e Sonoplastia (R$ 2 mil cada). A instituição distribuirá aos vencedores troféus e quantia em dinheiro, que neste ano totaliza R$ 35,5 mil.

A Comissão Julgadora, formada por críticos e profissionais da área, escolherá cinco peças adultas para serem encenadas no Teatro Sesc Garagem (Sesc 913 Sul) no período de 22 a 26 de novembro, sempre às 20h; três espetáculos infantis no teatro Paulo Gracindo no Sesc Gama, entre 21 a 23 de novembro, às 15h, além de três espetáculos de rua, que se apresentarão no Setor de Diversões Sul (Conic), nos dias 22 a 24 de novembro, às 12 horas.

Podem competir somente peças teatrais produzidas no Distrito Federal, desde que não tenham concorrido em outras edições da seletiva. Para participar, é necessário entregar o material de inscrição no Teatro Sesc Garagem, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. O número de trabalhos enviados por cada grupo teatral é livre, porém apenas um será escolhido para a seleção.

Além disso, o responsável pelo grupo/espetáculo selecionado deverá comparecer à reunião técnica que será realizada no dia 24 de outubro, às 14h no Teatro Sesc Garagem. Na ocasião, serão tratadas questões técnicas e operacionais além da realização do sorteio da ordem de apresentação dos espetáculos. Por isso, é imprescindível a presença do responsável.

Palco Giratório 2018

Os 3 espetáculos indicados na categoria melhor espetáculo, direcionados ao público adulto, o espetáculo vencedor da categoria infantil; e o espetáculo vencedor da categoria Rua, integrarão a programação local do Festival Palco Giratório Brasília 2018, podendo ser indicados para análise da curadoria nacional do Projeto Palco Giratório – 2018.

Prêmio Sesc do Teatro Candango

Inscrições: até 16/10