O Instituto Fecomércio (IF-DF) realizou uma ação integrada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF), nesta sexta-feira (13), na unidade do Setor Comercial Sul, para oferecer aos menores aprendizes um aprimoramento do conteúdo que os estudantes têm em sala de aula.

A coordenadora de Integração Empresa-Escola do Instituto Fecomércio e gestora do programa de aprendizagem, Regina Malheiros, explicou que os alunos aprendem, dentre outros temas, sobre apresentação pessoal no ambiente de trabalho. “Como o Senac oferece aula prática supervisionada, auxiliada por instrutores, dos cursos de Cabeleireiro e Barbeiro, fizemos uma parceria para que o menor aprendiz pudesse fazer um corte de cabelo, hidratação ou escova, mediante a doação espontânea de um livro, para perceber a diferença que faz uma boa apresentação para se colocar no mercado de trabalho”, disse.

De acordo com Regina, o objetivo é que seja uma ação contínua para atender aos mais de mil alunos que participam do Programa Menor Aprendiz do Instituto Fecomércio.