Representantes do Concurso Marca Brasília, que escolherá uma logo para a capital do País, visitarão nesta sexta-feira (11), o Centro Universitário IESB,  campus Sul. O encontro contará com a presença de dez professores dos cursos de Publicidade e Propaganda, e Design Gráfico. A apresentação será em dois turnos: das 8h30 às 11h e das 19h30 às 22h. Na ocasião, será explicado como funciona o processo para participar do concurso. Os professores também vão tirar dúvidas dos alunos sobre a elaboração de uma marca.
marcaO autor da marca vencedora do concurso Marca Brasília ganhará R$ 20 mil, que será entregue na cerimônia de premiação, no dia 22 de novembro de 2017. O projeto tem como objetivo desenvolver uma identidade visual que represente de forma positiva a capital da República e ajude a aumentar a promoção da cidade e fortalecer o turismo local. A iniciativa é capitaneada pela Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF e não possui fins lucrativos. A data limite para a participação no concurso vai até a próxima sexta-feira (18).

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, afirma que a ideia do concurso é a de criar uma marca duradoura, pertencente a sociedade brasiliense e que represente o verdadeiro sentimento de quem visita ou mora em Brasília. “Esse concurso tem um significado muito importante. Queremos que surja uma marca que represente a nossa cidade além da Esplanada dos Ministérios ou da política”, diz Adelmir. “Estamos envolvendo as entidades produtivas, as universidades, os jovens e queremos envolver toda a população neste processo da criação e escolha da marca”, destaca.

O presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio, Francisco Maia, esclarece que a intenção do concurso é a de engrandecer Brasília como destino turístico. “A intenção é que a nova marca seja usada por quem quiser. Não será uma marca de governo ou do governo, será uma marca da sociedade” ressalta Francisco Maia. “Espera-se que essa identidade visual ajude a representar positivamente a imagem de Brasília no Brasil e no exterior e sirva para fortalecer o turismo e a paixão pela capital federal. As marcas finalistas do concurso serão escolhidas mediante votação popular”, explica.
Mais informações pelo site www.marcabrasilia.com.br.