Governo Federal anuncia saque do PIS/Pasep a partir do dia 19 de outubro

A partir do dia 19 de outubro oito milhões de idosos e aposentados poderão realizar o saque das contas inativas do Programa Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). O Governo Federal anunciou que o valor médio de cada saque será de R$ 1.750,00. O objetivo da ação, segundo o governo, é o de ajudar na retomada do consumo das famílias.  Apenas homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 62 ganham o direito a acessar o valor.

O benefício será pago somente em agências da Caixa. Ao todo, 6,4 milhões de pessoas poderão fazer os saques, que somarão R$ 11,2 bilhões. Já os contribuintes do serviço público, que somam 1,6 milhão de brasileiros, têm direito ao Pasep e deverão procurar agências do Banco do Brasil. Esse grupo deve retirar, ao todo, R$ 4,7 bilhões.

As datas dos saques foram definidas assim:

19 de outubro: para pessoas com 70 anos ou mais

17 de novembro: aposentados