Finalistas do Prêmio Engenho são diplomados em primeira etapa de homenagens

O Prêmio Engenho de Comunicação chega a sua décima quarta edição este ano. Para começar as homenagens, os finalistas foram diplomados durante um jantar oferecido na sede da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), na noite desta quarta-feira (18). A premiação dos vencedores acontecerá no dia 9 de novembro, na Embaixada de Portugal. A homenagem ocorre anualmente e elege os melhores profissionais da comunicação de Brasília. A Federação do Comércio do DF é uma das instituições apoiadoras do evento.

2017-10-19- Adelmir- Jantar premio engenho na CNA-22Na opinião do presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, que também é um dos jurados da premiação, essa homenagem é uma reverência a liberdade de imprensa e a atividade jornalística que é tão importante em um sistema democrático. “Eu louvo o prêmio Engenho por reconhecer esses profissionais. É uma oportunidade de valorizar as pessoas que fazem o bom jornalismo em Brasília”, disse Adelmir. O presidente da Fecomércio também destacou que o trabalho para eleger os finalistas foi árduo. “Foi muito difícil escolher, são muitos nomes bons e de qualidade. Mas acredito que só pelo fato do profissional ser incluído entre os finalistas já é uma premiação. Espero que todos se sintam premiados pelo trabalho que fazem na capital da República”, explicou Adelmir.

Kátia Cubel, a idealizadora do prêmio, enfatizou a importância dos profissionais que fazem o jornalismo em Brasília. Segundo ela, mais de 90% das manchetes dos jornais e veículos de comunicação do País são de Brasília. Kátia também falou um pouco da história do Prêmio Engenho, que começou em 2004, com uma premiação humilde. “Hoje, a premiação cresceu e eu tenho muito a agradecer a comissão julgadora que se dedica voluntariamente para nos ajudar a indicar os melhores trabalhos”, disse. Kátia também agradeceu a participação de Adelmir na comissão. “O Adelmir está com a gente desde o primeiro ano de premiação, tenho uma enorme gratidão por estar tanto tempo conosco”, agradeceu Kátia.

Conheça os finalistas:

MELHOR COLUNA