fbpx

Fecomércio vai a Câmara Legislativa discutir pacto contra a crise econômica no DF

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) participou na tarde desta segunda-feira (25) de uma reunião da Frente Parlamentar Brasília Sem Crise, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O encontro buscou sugestões para socorrer a economia da cidade e contou com a participação de outras entidades do setor produtivo, além da presença de deputados distritais e federais. Instituições ligadas aos setores de comércio, serviços e indústria da cidade expuseram os problemas enfrentados e pediram soluções para as dificuldades apresentadas.

Segundo o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, a grande dificuldade hoje é que não há uma diretriz do Estado brasileiro em relação a investimentos. “Só há uma forma de gerar emprego e renda neste País: é investindo. As bases para o desenvolvimento estão fincadas nesta questão da diretriz, tanto da União, quanto dos estados e municípios com relação a investimento. Há uma necessidade de expansão dos negócios, de geração de valor por meio de projetos estruturados”, ressaltou Adelmir.

Outra questão apontada pelo presidente da Fecomércio foi o projeto que a entidade apresentou no início do ano para o governador eleito, Rodrigo Rollemberg, e para os 24 deputados distritais, chamado Brasília 2015. “Em 2012, começamos a discutir questões relacionadas a Brasília e fizemos um projeto que apresentamos aos candidatos do Executivo dando as diretrizes, não nossas, mas de estudiosos, objetivando o desenvolvimento do DF, mas até hoje nós não tivemos uma vírgula sobre essas diretrizes. Essas diretrizes chegaram a todos os deputados distritais por meio de um ofício que enviamos, mostrando os caminhos das soluções para o DF. Na nossa visão, representada por este estudo, grande parte dessas soluções não está dentro do DF, ela envolve a região da RIDE. A região metropolitana que não existe de direito, mas existe de fato”, apontou Adelmir. Também da reunião representantes do Sindiatacadista, Sindimac, Sindivarejista, Sinduscon, Sindicombustiveis, Sindhobar, CDL, Ademi.