A Fecomércio-DF receberá uma palestra integrante da programação em homenagem ao Dia do Economista 2018, promovida pelo Conselho Regional de Economia da 11ª Região (Corecon-DF), em celebração ao Dia do Economista, comemorado anualmente em 13 de agosto. As atividades vão de 13 a 30 de agosto, em vários locais do DF.

No dia 30 de agosto, o Corecon-DF e a Fecomércio-DF, farão o IIIº Fórum de Debate com o setor produtivo do Distrito Federal: “O que Esperar do Novo Governo? ” Os coordenadores de programa de governo dos candidatos do DF serão os convidados e irão apresentar as respectivas propostas. O encontro será das 8h30 às 13h, na sede da Fecomércio-DF (SCS, Quadra 6, Bloco A, Edifício Newton Rossi).

Programação:

Iniciando no dia 13 de agosto, Dia do Economista, o Conselho Federal de Economia (Cofecon) e o Corecon-DF, promoverão uma palestra com o Economista José Luis Oreiro sobre “Crescimento e ajuste fiscal: os desafios para o próximo Presidente da República”. Já no dia 15 de agosto, como em anos anteriores, o Corecon-DF promoverá uma palestra sobre “Conjuntura Econômica e perspectivas da Economia Brasileira, com o Economista, ex-presidente do Corecon-DF, Carlos Eduardo de Freitas.  No dia 16 de agosto a Economista Vilma Guimarães, ministrará o minicurso de “Perícia judicial em Economia e Finanças” e no dia 20 de agosto será a vez da Economista, Conselheira do Corecon-DF e pesquisadora do IPEA, Luciana Acioly, ministrar um minicurso sobre o IPEA Data, Base do Ipea de indicadores macroeconômicos, regionais e sociais, que abrangem dados econômicos e financeiros, demográficos, de renda, educação, saúde, habitação, trabalho e outros. Mais informações pelo telefone (61) 3223-1429 ou pelo e-mailcorecondf@corecondf.org.br.