Integra DF-8620Cada vez mais as empresas vêm buscando o crescimento de seus canais online e uma adequação as necessidades dos consumidores. Na noite desta terça-feira (11), a Fecomercio sediou uma iniciativa que busca fomentar soluções nesse sentido. É o que propõe o Integra-DF, um programa de Aceleração de Mercado Digitais apoiado e integrado pela Federação do Comércio. Trata-se de um movimento que deseja levar inovação e tecnologia para as empresas, além de criar um ambiente interativo entre os empresários brasilienses.

“O Integra-DF fomenta canais digitais para as empresas e isso gera benefícios em tempo real. Os empresários precisam acompanhar cada vez mais essas novas plataformas para se manterem atualizados”, destaca o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana. O IntregraDF é composto por empresas e entidades de Brasília. A Federação do Comércio apoia o movimento por entender que é preciso estimular o crescimento da economia como um todo. “Queremos estimular iniciativas tecnológicas que integrem de forma prática o consumidor junto aos serviços oferecidos pelas empresas. Tudo isso facilita, aproxima e fideliza a clientela de qualquer setor. O mundo empresarial precisa estar focado em inovações”, completa Adelmir.

Durante o lançamento, o presidente e um dos idealizadores da iniciativa, Marcos Nascimento, destacou que a ideia é ampliar as possibilidades de negócios a partir de Brasília. “Nosso desafio é unir as empresas, entidades e interessados em ampliar suas plataformas digitais. Tudo isso de forma transparente e eficiente por meio de um movimento colaborativo”, definiu Marcos Nascimento. Para acessar o integraDF basta entrar no site www.caas.vc/Integradf.

Otimicar

O lançamento do Integra-DF também serviu para os empresários conhecerem a plataforma voltada para o setor automotivo chamada Otimicar. O aplicativo conecta empresas e motoristas, por meio de um sistema que oferece informações sobre troca de óleo, agendamento e outros serviços ligados ao segmento automotivo. O CEO da Otimicar, Diogo Campagnollo, explicou que a plataforma é um meio para agendamento de serviços de forma simples e rápida.