Fecomércio recebe exemplar do projeto “O DF que a Gente Quer”

A Fecomércio recebeu nesta segunda-feira (13) um exemplar do documento “O DF que a Gente Quer”, lançado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese). O material foi elaborado por meio de 18 câmaras setoriais e têm propostas e planos de melhoria em diversas áreas, como: cultura, segurança, inovação e educação. O projeto tem o apoio da Federação do Comércio. A ideia é que o trabalho seja entregue a todos os candidatos que concorrerão ao cargo de governador do DF.

O documento foi entregue ao superintendente da Fecomércio, João Vicente Feijão Neto, pela secretária geral do Codese-DF, Rosane Lucho do Valle. Rosane explicou que o projeto foi inteiramente feito com base na Agenda 2030 da ONU. “É um plano de ação para as pessoas, governantes e sociedade. São objetivos e metas claras, para que o DF adote de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro. O que fizemos foi tropicalizar os objetivos para Brasília. É um movimento feito por todos”, disse Rosane.

O documento contém 536 ações propostas até 2030. João Feijão engrandeceu o projeto e falou da importância do planejamento e da mudança de postura dos próximos governos. “O DF necessita muito de projetos como esse do Codese. É um importante trabalho referendado pela população e que servirá de base para as nossas cobranças no futuro. Precisamos que os governantes estejam atentos ao nosso ponto de vista”, afirmou. O superintende do Codese e do Sindicato do Comércio Varejista do DF, Márcio Flávio Borges, também esteve presente no ato de entrega do documento.