Uma iniciativa da Fecomércio-DF, em parceria com o Sebrae-DF e o Governo do Mato Grosso (MT), promoveu na tarde desta terça-feira (20), um Famtour – tour de familiarização para operadores de turismo da Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo pelos principais pontos turísticos de Brasília. Trata-se de uma forma para promoção da cidade que consiste em convidar agentes de viagens para uma visita técnica e turística, a fim de que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo ao cliente. A visitação é mais uma ação da Câmara de Turismo da Fecomércio com o objetivo de colocar Brasília como vitrine das principais operadoras internacionais.

Turistas Belgas Santurrio Dom Bosco-2

Com a finalidade de apresentar Brasília como uma das principais atrações turísticas do Brasil, os operadores convidados para o passeio percorreram lugares como a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, Santuário Dom Bosco, Esplanada dos Ministérios, Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, Palácio do Itamaraty, Praça dos Três Poderes, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto, Ponte Juscelino Kubitschek, Setor Militar Urbano – Quartel General do Exército e Mirante da Torre de TV.

De acordo com o guia de turismo que acompanhou o grupo, Juan Luiz Hermida, a visitação para agentes de viagens possibilita uma melhor comercialização dos produtos turísticos. “É uma forma de treinamento onde os agentes de viagens têm a oportunidade de conhecer os destinos, as suas ofertas técnicas e turísticas, para que tenham mais conhecimento e segurança na hora de indicá-los aos clientes. E se tratando de Brasília, o resultado poderá gerar um aumento da venda do produto turístico da cidade”, explicou Juan.