Fecomércio e Escola + Legal oferecem curso sobre compliance para empresários

A Câmara de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Fecomércio-DF, em parceria com a + Legal, escola que oferece cursos e workshops, oferta até o dia 11 de agosto, um curso sobre como implementar programas de compliance em empresas. As aulas serão ministradas pelo advogado e especialista no assunto Alan Bittar, no Mezanino da Casa Thomas Jefferson, localizado na 606 Norte, de segunda a sexta-feira das 19h30 às 22h30, nos sábados de 9h às 16h. O investimento é de R$ 1.800 e empresas ligadas a Fecomércio terão desconto de 50%.

Alan Bittar informa que o primeiro passo para uma pessoa jurídica implementar um compliance é o apoio visível e inequívoco por parte dos membros da direção da empresa. “Em seguida, é necessário criar padrões de conduta que sejam aplicáveis a todos os colaboradores e terceiros, como fornecedores e prestadores de serviço”, diz Bittar. Além disso, ele explica que a empresa deve instituir controles internos para prevenir fraudes e ilícitos no âmbito de processos licitatórios, na execução de contratos administrativos ou em qualquer interação com o setor público, sobretudo quando intermediada por terceiros.

O curso levará em conta sete módulos, entre eles: base legais – Lei Anticorrupção e Lei Antitruste; descomplicando a análise de riscos; compliance e geração de valor; temas essenciais de compliance; como desenhar e criar mecanismos de compliance; como implementar mecanismos de compliance e entrega final. Mais informações sobre o curso podem ser adquiridas no site: www.mais.legal. Compliance corresponde a um conjunto de medidas internas, adotadas por determinada pessoa jurídica. Essas medidas permitem que a empresa diminua seu risco de violar a lei e consiga detectar possíveis desvios de conduta ou infrações mais rapidamente. Por meio desses programas, empresas deixam claro seus valores e princípios, propondo uma mudança da cultura corporativa.

Entre em contato.