Fecomércio apoia movimento para acelerar mercados digitais no DF

Integra_AutoA Fecomércio-DF sedia nesta terça-feira (18), às 19h, o lançamento do Programa de Aceleração de Mercados Digitais – IntegraDF. A proposta surgiu de empresários brasilienses que buscavam iniciativas para impulsionar oportunidades de negócios em plataformas digitais. O primeiro encontro será voltado para o setor automotivo. A inscrição é gratuita e pode ser realizada pela internet (www.caas.vc/integradf).

A Fecomércio é co-realizadora do encontro e apoia o movimento para acelerar mercados digitais no DF. “Apoiamos todas as iniciativas que beneficiam o empresariado. Hoje, não importa se você é grande ou pequeno, mas todos precisam estar inseridos no ambiente digital. Movimentos como o IntegraDF ajudam a criar soluções para as empresas utilizarem a internet a seu favor e ampliam a sustentabilidade econômica dos negócios”, ressalta o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana. “Além disso, os consumidores também ganham, pois a partir do momento em que as empresas investem em inovação, os clientes passam a ter acesso a serviços mais eficientes e com maior qualidade”, completa Adelmir.

Um dos idealizadores do projeto, Marcos Nascimento, destaca que o programa de aceleração de mercados digitais é um movimento abrangente que deseja ampliar as possibilidades negócios no DF, saindo da lógica de um modelo tradicional para uma escala maior. “A ideia é trazer empresas e os próprios varejistas para fazer parte de algo muito maior que só o negócio dele. Estamos lançando um movimento, chamado IntegraDF, que tem por objetivo criar um canal digital para as empresas com os benefícios de conexões em cadeia”, explica Nascimento.

Além da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), o movimento é liderado por empresas e entidades de Brasília como a Caas Ventures, Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), a Cotidiano – Aceleradora de Startups, o Instituto Illuminante, a Santafé Ideias e a G Corporation – Estratégia e Negócios.

IntegraDF Edição Auto

Nesta terça-feira (10), o encontro vai tratar sobre o setor automotivo. Segundo os idealizadores, a edição Auto é composta por soluções digitais que conectam a cadeia produtiva pelo aplicativo que vai estar nas mãos dos usuários. A ideia é conectar o motorista com o prestador de serviços, com oficinas, com estacionamentos, com postos de combustível, com seguradoras, consórcios, compra e venda de veículo, etc. É um marketplace mobile que integra todo o ecossistema automotivo.