Fecomércio apoia conferência que discutirá temas ligados à logística

_RAP8329A Fecomércio-DF apoia a 1ª Conferência Internacional + Logística + Inovação 2018, idealizada pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) e pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O encontro ocorrerá nos dias 9 de maio, na Câmara dos Deputados, e 10 de maio, no Centro Cultural Brasil 21. O propósito é debater questões fundamentais para o desenvolvimento do País no que diz respeito ao transporte rodoviário de cargas, além de qualificar os participantes para os desafios e tendências da logística globalizada

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, será um dos palestrantes do seminário, no painel: perspectivas institucionais – inovação em logística e marcos regulatórios. O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF), Marco Túlio, palestrará no painel que falará sobre a tecnologia e os desafios logísticos para o comércio.

De acordo com o presidente da Abrig, Guilherme Cunha Costa, é de extrema importância debater questões relacionadas ao setor de logística, que movimenta 6% do PIB brasileiro. “Vamos debater diversos assuntos, entre eles a questão do roubo de cargas, um tema importantíssimo que abala muito o setor. Os debates serão fundamentais, com palestrantes renomados que virão de vários cantos do mundo: Europa, Ásia e América do Sul”, afirma. Ele destaca que uma das intenções do evento é a de aliar entidades privadas e públicas para criar ações concretas de curto e médio prazo.

Já o diretor de capacitação da Abrig, Márcio Artiaga Castro, ressalta que será um evento transversal, reunindo grandes embarcadores, transportadores, operadores logísticos, grandes empresas do transporte e os Correios. “Estamos trazendo também autoridades internacionais que tem experiência sobre o que está acontecendo no mundo em relação ao tema e trazendo também uma parte do mercado financeiro, além de envolver o comércio e a indústria. É um evento que tomou uma forma incrível”, diz.

Estão confirmados para participar da solenidade de abertura, no dia 9, às 9h, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, o ministro dos transportes, Valter Casimiro Silveiro, além de outras autoridades. Entre os assuntos que serão abordados estão: roubo de cargas; perspectivas institucionais: inovação em logística e marcos regulatórios; logística integrada global e internet das coisas (IOT), cidades, comércio, logística e a indústria 4.0; a tecnologia e os desafios logísticos para o comércio; uma nova era no abastecimento e na produção do Brasil, além de outros temas.

A inscrição é gratuita, com vagas limitadas. Mais informações podem ser adquiridas pelo site: http://www.maislogisticamaisinovacao.com.br/