Escola Sesc de Ensino Médio abre inscrições com seis vagas para o DF

Estudantes interessados em estudar na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM) têm até o dia 4 de maio para se cadastrar. Trata-se de um colégio moderno, com conceito de escola-residência, no Rio de Janeiro. São oferecidas 164 vagas, sendo seis para alunos do Distrito Federal, para início do ano letivo de 2019. A oferta é para os três anos do Ensino Médio, cobrindo as despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico de uso coletivo, alimentação e atividades complementares propostas pela escola. O estudante vai usufruir de uma estrutura completa de ensino, equipada com laboratórios, salas de arte, biblioteca, complexo poliesportivo e moradia. Para concorrer às vagas, os estudantes devem ter o ensino fundamental completo e ter nascido entre primeiro de janeiro de 2003 e 31 de dezembro de 2005.

Como ingressar

Para ingressar na Escola Sesc, o estudante precisa participar de um processo de seleção composto por prova objetiva escrita de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação, e entrevista, etapa considerada fundamental.

As pré-inscrições são abertas no meio do ano e, para se inscrever, o estudante deve estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental, nos termos da legislação, e ter nascido na data especificada no Edital do processo admissional em vigor.

As inscrições são feitas no próprio site da Escola Sesc (www.escolasesc.com.br/), em períodos determinados. A prova é aplicada, no mesmo dia e horário, em todas as Unidades Federativas.

Os aprovados passam então pela entrevista, na qual busca-se verificar se toda a família está realmente preparada para participar do projeto da Escola Sesc de Ensino Médio.

Sobre a escola

Os alunos selecionados ingressarão na ESEM para o ano letivo de 2019 e receberão bolsas de estudo integrais oferecidas pelo Departamento Nacional do Sesc para os três anos de curso. O benefício cobre todas as despesas relativas à instrução, urgências médicas escolares, material didático-pedagógico de uso coletivo, alimentação e atividades extraclasse propostas pela escola.

Os estudantes vão morar numa vila de quatro prédios (dois para meninos e dois para meninas), com três andares de dormitórios em cada, localizados dentro do complexo da escola. Todo andar conta com sala de estudo e copa de apoio e em cada um deles reside um professor com sua família. Além disso, os edifícios têm amplas salas de convivência, equipadas com jogos, aparelhos de som, DVD e televisão.

Serviço:

Inscrições: 10 de abril até 4 de maio pela internet (www.escolasesc.com.br/inscricoes2019)
Vagas para o DF: seis (três para meninos e três para meninas)