Diretoria da CNA toma posse para o quadriênio 2018/2021

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, a Diretoria e o Conselho Fiscal da entidade foram empossados na manhã desta terça-feira (12), em Brasília. O presidente Michel Temer e demais autoridades participaram da solenidade.

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, participou da cerimônia e desejou sucesso no novo mandato do presidente, dos diretores e dos conselheiros fiscais.  “O Brasil é um País com vocação natural para o agronegócio devido às suas características e diversidades. Todos que fazem parte deste núcleo, desde o pequeno ao grande produtor, tem sua relevância. Desejo ao amigo João Martins muitas conquistas neste período que ele estará à frente da entidade”, ressaltou Adelmir.

Eleito em votação unânime, com o apoio das 27 Federações do País de forma inédita, João Martins da Silva Junior comandará a entidade no período 2018/2021. No comando da CNA desde 2015, João Martins tem uma trajetória profissional de mais de 50 anos ligada à atividade da pecuária e às entidades classistas. Atualmente, preside também a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e é acionista e presidente da Agropecuária João Martins S/A.

Composição da Diretoria e do Conselho Fiscal da CNA para o período 2017/2021:

Diretoria
– Presidente: João Martins da Silva Junior (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB);
– 1º Vice-Presidente: Roberto Simões (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – FAEMG);
– 2º Vice-Presidente: José Mário Schreiner (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás – FAEG);
– 1º Vice-Presidente de Finanças: José Zeferino Pedrozo (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina – FAESC);
– 2º Vice-Presidente de Finanças: Muni Lourenço Silva Júnior (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas – FAEA);
– 1º Vice-Presidente de Secretaria: Mário Antônio Pereira Borba (Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba – FAEPA);
– 2º Vice-Presidente de Secretaria: Júlio da Silva Rocha Júnior (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo – FAES);

Conselho Fiscal
Efetivos:
– Maurício Koji Saito (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL);
– Raimundo Coelho de Sousa (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão – FAEMA);
– Hélio Dias de Souza (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – FAPERON).
Suplentes:
– Silvio Silvestre de Carvalho (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima – FAERR);
– Luiz Iraçú Guimarães Colares (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá – FAEAP);
– Ivan Apostolo Sobral (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe – FAESE).