O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, assinará nesta segunda-feira (16), no Palácio do Buriti, às 9h, o decreto de regulamentação do funcionamento de feiras, quiosques e trailers no Distrito Federal. A Fecomércio apoia a iniciativa.

Segundo o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, este era um pleito antigo do setor por meio do Sindicato dos Feirantes do Distrito Federal (Sindifeira-DF), que é filiado à Federação. “Este é um segmento que movimenta a economia do DF, além de gerar emprego e renda para a população e que não tinha, até então, uma regulamentação especifica para o setor. Vemos com bons olhos esta ação e parabenizamos os envolvidos”, diz Adelmir.

O presidente do Sindifeira-DF, Francisco Valdenir, sempre defendeu a criação de uma legislação especifica para o setor. “Também queremos que todas as feiras do DF sejam incluídas nos roteiros turísticos da cidade, pois atualmente apenas a Torre de TV faz parte desse roteiro”, aponta Valdenir. Hoje existem aproximadamente 80 feiras livres e permanentes no DF. Muitas estão sucateadas, algumas com problemas nas instalações elétricas, sem rampas de acessibilidade, estacionamentos, banheiros sem condição de uso, entre outros problemas, ocasionando a desmotivação do feirante e do consumidor.