O Sesc-DF disponibiliza desde abril de 2006 o Programa Passaporte para a Saúde em uma unidade móvel, para atender a clientela mediante agendamento prévio das empresas. O programa tem o propósito de diagnosticar precocemente doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão, diabetes mellitos e obesidade. Comerciários e usuários acima de 18 anos podem usufruir do serviço. O público geral também pode receber os atendimentos do Passaporte para a Saúde nas unidades fixas do Sesc no Setor Comercial Sul (Presidente Dutra), Sesc Estação 504 Sul, Guará, Taguatinga Norte, Gama e Ceilândia.

Os pacientes passam por um processo de identificação dos principais fatores de risco relacionados ao surgimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes mellitos, obesidade e dislipidemias. Durante a consulta, são realizadas três etapas por uma equipe composta por nutricionista, técnico de enfermagem, instrutor de educação física.  Além disso, também são realizados exames clínicos, bioquímicos e avaliação física para detectar possíveis alterações do peso, da pressão arterial, das taxas de glicemia, triglicerídeos e colesterol total, do índice de massa corporal.

O objetivo é diagnosticar precocemente a possibilidade do desenvolvimento das doenças crônicas não transmissíveis. O paciente é posteriormente encaminhado ao nutricionista, que avalia os resultados dos exames e quando necessário, prescreve a conduta alimentar. Para entrar no passaporte para saúde, acesse:  http://www.passaportesaude.com.br/saude/index.php. Mais informações pelo telefone 0800 617 617.