Confiança do comércio brasiliense tem em fevereiro o melhor resultado desde 2014

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio do Distrito Federal (Icec-DF) registrou crescimento de sete pontos em fevereiro de 2018, atingindo 121,2 pontos no mês, mantendo-se acima da zona de indiferença (100 pontos).  Em relação ao mesmo período do ano passado, o índice apresentou crescimento de 21,9 pontos. Esse é o melhor resultado desde janeiro de 2014, quando o indicador apresentou 122,4 pontos. É o que mostra a pesquisa divulgada pela Fecomércio-DF.

icec“Os empresários já estão tentando virar a página da recessão econômica. Eles estão mais confiantes de um crescimento significativo a partir de agora. A população talvez esteja sentindo essa melhora mais devagar, pois a taxa de desemprego ainda não está em um patamar favorável. Os empresários brasilienses acreditam que este será um ano de boas vendas para o comércio”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

O estudo mostra ainda que todos os indicadores que compõem o índice apresentaram uma melhoria na comparação mensal, mas o índice que mais teve crescimento foi o que mede as Condições Atuais da Economia, com uma melhora de 15,4 pontos, ficando-se em 86,5 pontos. A situação das Condições Atuais do Comércio também cresceu, registrando avanço de 14 pontos, ficando em 98,3 pontos.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) detecta as tendências do setor, do ponto de vista do empresário. A amostra é composta por aproximadamente 6 mil empresas, e os índices, apurados mensalmente, apresentam dispersões que variam de zero a 200 pontos.

Entre em contato.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt