fbpx

Conferência Internacional debaterá tendências e soluções tecnológicas sobre transporte rodoviário de cargas no País

BoletimA Conferência Internacional de Logística e Inovação promoverá nos dias 9 e 10 de maio um debate sobre tendências internacionais e soluções tecnológicas inovadoras que podem ser aplicadas a processos logísticos, além de aprimorar a operação de cargas, o comércio digital e o segmento postal no Brasil. Realizado em conjunto com a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, o evento ocorrerá nas dependências do Congresso Nacional e tem como objetivo reunir o empresariado do setor de transportes de cargas, lideranças, parlamentares, autoridades governamentais, integrantes do meio acadêmico, técnicos especializados e a sociedade em geral. O debate servirá  para discutir atividades que viabilizem propostas referentes às áreas voltadas para o setor de transporte de cargas no País. A Fecomércio-DF é uma das patrocinadoras do seminário.

Idealizada pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG) e realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o debate é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indútria (CNI). O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, participará da solenidade de abertura no dia 10. No dia 9 de maio, a conferência será aberta no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, com o XVIII Seminário Brasileiro do Transporte de Cargas. Na ocasião, será explorado o debate sobre questões fundamentais para o transporte rodoviário de cargas, como: riscos associados reforma do PIS/COFINS; bloqueio de bens, penhora online e soluções para o roubo de carga e na parte da tarde a visita ao Centro de Logística dos Correios.

Já no dia 10 de maio, no Centro de Eventos e Convenções do Brasil 21, os debates terão continuidade com a realização da 1ª Conferência Internacional + Logística + Inovação 2018, que discutirá as tendências internacionais inovadoras e soluções tecnológicas aplicadas aos processos logísticos, que podem aprimorar a operação de cargas, o comércio digital e o segmento postal no Brasil.

Conferência Internacional de Logística e Inovação

Dia: 9 de maio