Câmara Temática de Tecnologia da Informação empossa novos membros

O presidente da Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Comunicação da Fecomércio, Marco Tulio Chaparro, empossou na tarde desta quinta-feira (20), na sede da Federação, novas instituições para compor a câmara. O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, também participou da cerimônia. “Quem não estiver focado na inovação e na tecnologia não terá futuro”, disse Adelmir. Chaparro ressaltou a importância das novas instituições no grupo. “Eles estão chegando para agregar. Agora vamos começar a definir metas e realizar pesquisas sobre o setor aqui no Distrito Federal”, afirmou.

Agora, também fazem parte do grupo as seguintes instituições: a Associação Internacional dos Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais (AIESEC); a Associação de Startups e Empreendedores Digitais (ASTEP); a Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham); o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT-UnB); o Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCeub); a Faculdade Senac; a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra); a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) e o Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais (TARF).

O objetivo da câmara é de atrair e apoiar institucionalmente a implantação de Projetos de Base Tecnológica Privados e Públicos – Âncoras e Inovadores, voltados para o desenvolvimento econômico do Distrito Federal, transformando Brasília em um polo gerador de soluções baseadas ou apoiadas pela tecnologia da informação e comunicação. Os membros fundadores da câmara são: SINDESEI-DF; ASSESPRO-DF; SEBRAE-DF; TECSOFT; BRB; CBTI-CNC; SECTI-DF; FAP-DF.

Também estiveram presentes no encontro o conselheiro do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais (Tarf), Adalberto Pinto de Barros Neto; o vice-presidente da Assespro, Christian Tadeu; a analista do Sebrae-DF Claudia Bonifácio; o representante da Fibra, Graciomário Queiroz; o subsecretário da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação, Edson Melo; a diretora geral da Faculdade Senac, Eunice Nobrega Portela; o advogado Flávio Fernandes Faro Pessino; o reitor do UniCEUB, Getúlio Américo Moreira Lopes; o empresário Homero Matheus, do Sindesei; o presidente da Associação Brasileira de Startups e Empreendedores Digitais (Asteps), Hugo Giallanza; e o presidente da AIESEC, Mateus Porto.