Brasília concorre ao título da Unesco de Cidade Criativa

Brasília participará do concurso Rede de Cidades Criativas, da Unesco, na categoria design. a capital federal entra na disputa no mesmo ano em que o Plano Piloto completa três décadas como Patrimônio Cultural da Humanidade, e o objetivo é mostrar a vocação da capital da República, projetada e nascida do design. Com isso, a ideia é transformar Brasília em destino atraente e competitivo do turismo criativo. Uma das principais consequências é o fomento da economia criativa, com soluções modernas e sustentáveis.

O governo deve entregar até 16 de junho o documento para a Unesco, que vai anunciar em 31 de outubro as novas integrantes da Rede de Cidades Criativas. O reconhecimento por parte da organização internacional é objetivo do Plano de Turismo Criativo de Brasília.

Concurso

Criada em 2004, a Rede de Cidades Criativas da UNESCO (UCCN, na sigla em inglês)  promove a cooperação internacional entre as cidades que reconheceram a criatividade como uma direção estratégica e um impulsionador para a regeneração e o desenvolvimento urbano sustentável. Hoje, a rede reúne 116 cidades de 54 países que trabalham em busca de objetivos comuns: colocar as indústrias criativas e culturais no centro dos planos de desenvolvimento locais e cooperar ativamente por meio de parcerias entre cidades em nível internacional.

Entre em contato.