Alexandre Bitencourt é reeleito presidente do Sindilab-DF

Os filiados do Sindicato dos Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do DF (Sindilab-DF) elegeram a nova diretoria da entidade nesta segunda-feira (5). O empresário Alexandre Bitencourt foi reeleito como presidente do Sindilab. O mandato da nova diretoria é valido de 2018 a 2022. De acordo com Bitencourt, a expectativa é dar sequência ao trabalho de representação do segmento, além de continuar dando apoio aos empresários.

boletim sindlab“A ideia é aprimorar o trabalho que já está sendo realizado. Estamos com novos diretores para melhorar a defesa dos laboratórios da cidade”, disse o presidente reeleito. Em relação a mudança na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que trouxe a não obrigatoriedade da contribuição sindical, Alexandre Bitencourt destaca que o segmento reconhece a importância do sindicato para a manutenção da categoria. “Nós prestamos diversos serviços, tais como: assessoria jurídica, assessoria contábil, além de selecionar e qualificar fornecedores de insumos para os laboratórios, escolhendo sempre o melhor preço”, ressalta Alexandre.

Mesmo com a crise econômica, o segmento de análises clínicas cresceu 1,5% em 2017. A expectativa de Alexandre é que o setor continue aquecido. “Nosso sindicato continua bastante atuante. A área de saúde não tem momento específico, não temos sazonalidade como outros setores. A pessoa ficou doente ela tem que procurar assistência”, informa o presidente reeleito.

Presidente: Alexandre Augusto Bitencourt

Vice-presidente: Edy Elly Bender Kohnert Seidler

Diretora financeira: Aline Matias de Oliveira Martins

Suplente: Jacinto Antônio Bitencourt