A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) realizaram nesta quarta-feira (6) a 4ª Conferência Lei Empresa Limpa, em Brasília. Foram divulgadas as empresas aprovadas na edição 2017 do Empresa Pró-Ética, programa que busca promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente no setor empresarial brasileiro. O presidente da Fecomércio-DF e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Adelmir Santana, junto com a chefe da Assessoria de Gestão das Representações da CNC, Wany Pasquarelli, entregou a premiação para as empresas Neoenergia S.A e Nova SB Comunicação Ilimitada.
Nesta edição do prêmio, criado em 2010, foram reconhecidas 23 empresas pela adoção de políticas e ações de integridade e que contribuem para a redução de riscos de ilícitos. A Neoenergia S.A tem 13,4 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas quatro distribuidoras – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) – e é uma empresa do grupo espanhol Iberdrola. Presente em 12 estados brasileiros, o grupo atua em geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia. Sua área de concessão na distribuição chega a 836 mil quilômetros quadrados – equivalente à soma das áreas de Espanha, Itália e Bélgica – e cobre 998 cidades, onde vivem cerca de 34 milhões de pessoas. A Neoenergia está sendo reconhecida como empresa Pró-Ética pelo segundo ano consecutivo.
Nova SB Comunicação Ilimitada é uma empresa brasileira de médio porte do ramo publicitário e possui filiais em diversos estados brasileiros. Realiza campanhas publicitárias no Brasil e no exterior atendendo diversos públicos, desde instituições internacionais a pequenos empresários. A Nova SB está sendo reconhecida como empresa Pró-Ética pelo segundo ano consecutivo.