fbpx

Adelmir participa de mesa redonda na Comissão de Legislação da Câmara dos Deputados

A Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados realizou na tarde desta quarta-feira (26) uma mesa redonda para ouvir demandas da sociedade civil organizada para a elaboração de um plano de trabalho para o ano de 2017, atendendo ao requerimento da deputada federal Flávia Morais (PDT-GO) e do presidente da comissão, o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE). O presidente da Fecomércio-DF e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Adelmir Santana, participou do debate.

Mesa Redonda da sociedade Civil Organizada para 2017-7761

A deputada Flávia Morais explicou que o encontro teve como objetivo ouvir os anseios sociais, receber propostas e sugestões que orientem os trabalhos legislativos da comissão, sob a perspectiva da própria sociedade. De acordo com o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, a comissão tem o sentido de atender as demandas da população para que elas ecoem com a devida força dentro da Câmara. “É fundamental que os movimentos sociais e entidades da sociedade civil reconheçam esta comissão como um espaço de debates, participando efetivamente e permanentemente de seus trabalhos. Esse tipo de debate é um canal aberto de discussão entre a população, as instituições e a Câmara dos Deputados. Estamos abertos às discussões no que diz respeito aos anseios dos empresários e comerciantes”, disse Adelmir.

A Comissão de Legislação Participativa é uma comissão permanente, que recebe sugestões de iniciativa legislativa apresentadas por associações e órgãos de classe, sindicatos e entidades organizadas da sociedade civil, além de receber pareceres técnicos, exposições e diversas propostas das entidades mencionadas.